Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (43) Mombaça (726) Nacional (336) Polícia (578) Política (100) Regional (772) Tecnologia (29)

Breaking News

Comercial Valéria

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ceará lança campanha de vacinação contra a febre aftosa

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), lança oficialmente nesta segunda-feira (7) a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa no Ceará.
O lançamento oficial acontece às 09h30, no sítio Recreio, em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A campanha, que pretende imunizar cerca de 2,5 milhões de bovinos termina no dia 2 de junho. A meta é vacinar acima de 90% de todo o rebanho de bovinos e bubalinos e atingir acima de 80% das propriedades. A vacina já está disponível para a compra nas lojas credenciadas.

Os produtores, depois de aplicar a vacina no seu rebanho, devem registrar a declaração. Para isso, precisam se dirigir a qualquer núcleo da Adagri ou da Ematerce, atuantes em diversos locais do Estado, ou ainda nas prefeituras conveniadas. Só assim, completa-se o dever de imunizar seu rebanho.

O secretário da Seapa, Euvaldo Bringel, informa que a campanha acontece mais uma vez em duas etapas, e que o Brasil está prestes a ser reconhecido como zona livre de aftosa sem vacinação.




Fonte: Sertão Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário