Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia 2018

O lateral-direito da Seleção Brasileira e do Paris Saint Germain (PSG), Daniel Alves, está fora da Copa do Mundo da Rússia 2018. O corte do jogador se deu após o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, ter visitado o clube francês e solicitar exames complementares e constatar que o período de recuperação para lesão do atleta inviabilizar sua participação no mundial.

Daniel sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito (o ligamento se soltou de um osso) e, mesmo não seja necessária intervenção cirúrgica, o tempo de recuperação estimado é de nove semanas (três para uma reavaliação e mais seis para ter condições de jogo).

Esta seria a terceira Copa do Mundo que o atleta de 35 anos disputaria. Na seleção de Tite, ele foi capitão nos dois amistosos de peso que a Canarinho disputou diante da Inglaterra e Alemanha. A lesão de Daniel aconteceu no embate do PSG contra o Les Herbiers, pela Copa da França, torneio vencido pelo clube da capital francesa.

Nesta segunda-feira, 14, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, Tite irá divulgar a lista dos 23 jogadores que vão defender as cores do Brasil no mundial da Rússia. O Brasil estreia no mundial no dia 17 de junho, diante da Suíça, na Arena de Rostov.

Fonte: O Povo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *