Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (18) Humor (6) Internacional (40) Mombaça (696) Nacional (320) Polícia (555) Política (97) Regional (739) Tecnologia (28)

Breaking News

Comercial Valéria

segunda-feira, 28 de maio de 2018

EM MOMBAÇA: Caminhoneiros em apoio à greve nacional, fazem manifestação na CE 060

Ainda no início da tarde do último domingo (27), manifestantes apoiadores à greve dos caminhoneiros que  se mantém durante todo o território nacional, queimaram pneus e interditaram uma parte da CE-060 que liga os municípios de Mombaça e Acopiara.

Os manifestantes foram passivos, e atuaram por pouco mais de um hora. O intuito seria mostrar sua indignação com os abusos preços dos combustíveis em Mombaça, e também em todo o Brasil.

Carros pequenos passavam tranquilamente pelo local, e outros caminhões apoiaram ficando parados por algum tempo.

Até o momento sabe-se que a greve perdura por 8 dias, e a classe ainda espera por melhorias.

Por volta das 21h30 do domingo ainda, Temer fez um pronunciamento. Ele anunciou a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias – depois disso, os ajustes serão a cada 30 dias. Ele também disse que vai editar uma medida provisória isentando de pagamento de pedágio os eixos suspensos de caminhões vazios. A medida, de acordo com ele, vale para rodovias federais e estaduais.

À tarde, o Senado convocou para esta segunda-feira (28) uma sessão extraordinária para tentar votar a urgência do projeto que cria preços mínimos para o frete - outro anúncio feito durante o pronunciamento do presidente.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário