O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) passa a contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, desde a sua inauguração, em dezembro de 2014 e inicio do seu funcionamento em dezembro de 2106, o complexo hospitalar estadual passa a contar com 20 UTIs. A divulgação foi feita pelo coordenador da 8ª Célula Regional de Saúde (8ª Ceres), Welington Xavier.

A entrega das novas UTIs foi feita pelo secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi na última segunda-feira, 30 de abril, durante visita com sua equipe ao HRSC. Na oportunidade ele confirmou a abertura de novos serviços, ainda este ano, entretanto, não informou quais serão. Ressaltou apenas que a prioridade está sendo a instalação da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o HRSC iniciou a primeira etapa do cronograma de funcionamento em dezembro de 2016, com serviços do ambulatório de cirurgia e do ambulatório multiprofissional, o qual inclui fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudiólogo. Exames laboratoriais e de imagem, consultas e ultrassonografia completam os serviços.

Localizado no quilômetro 198 da CE-060, em Quixeramobim, o HRSC atende mais de 630 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Mombaça, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *