Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (20) Humor (6) Internacional (41) Mombaça (703) Nacional (329) Polícia (560) Política (98) Regional (746) Tecnologia (28)

Breaking News

Comercial Valéria

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Maiores centros de ensino superior do Sertão Central não terão aulas esta semana

A Unicatólica de Quixadá e a Faculdade Cisne, dois maiores centros de ensino superior privados do Sertão Central, não terão aulas nesta semana. A decisão foi tomada pela direção das duas instituições diante da manifestação dos caminhoneiros por todo o País.

Como boa parte dos universitários residem em outras cidades da região e muitos utilizam como transporte ônibus movidos à diesel, não têm como comparecer às aulas. A semana letiva também será curta, com o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (31) transformando o fim de semana em um feriadão.

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), também suspendeu as aulas por toda a semana. A instituição pública, mantida pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) tem na maioria dos seus alunos moradores de outras cidades da região. Dependem exclusivamente dos ônibus escolares.

Mais de 8 mil universitários não terão aula esta semana em Quixadá. 
Apenas os campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá terão aula regularmente nesta segunda-feira (28). As duas unidades são mantidas pelo Governo Federal. Todavia, o campus do IFCE em Boa Viagem divulgou Nota informando ter optado por interromper as atividades letivas nos três turnos. A direção vai avaliar a situação para os dias seguintes.




Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário