Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (50) Mombaça (790) Nacional (406) Polícia (647) Política (127) Regional (866) Tecnologia (34)

Breaking News

Comercial Valéria

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mombaça diz NÃO ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na manhã de hoje (18), a Secretaria de Assistência Social em parceria com o CREAS; CRAS´s Iracema e São José, e Secretaria da Educação realizaram a caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada contou com a presença de centenas de crianças e adolescentes das escolas municipais, saindo do Centro comunitário, percorrendo pelas principais vias do município e finalizando na praça da matriz Irmãos Marcelo e Leonardo, com a palavra da Secretária da Assistência Social, Izaura Gomes, que saudou e agradeceu a todos pela presença e pelo apoio, em especial a Prefeitura Municipal na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito Ecildo Filho, que não mede esforços nas causas mombacenses, em especial em defesa às crianças e adolescentes.

Participaram ainda deste importante evento, a vice-prefeita Claudênia Cavalcante, Conselheiros Tutelar e do CMDCA.
A Campanha “Faça Bonito”, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.






Fonte: Prefeitura Municipal de Mombaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário