Mombaça receberá, nesta próxima semana a Equipe do Batalhão Raio, conhecida nacionalmente por sua grande atuação contra a criminalidade no Estado do Ceará.
Mombaça que já teve seus dias de terror, por conta de muitos assaltos, pessoas assustadas com os números crescentes da violência em nosso município, agora contará com esse apoio tão sonhado por muitos cidadãos.

A inauguração da base de apoio, além das câmeras de vídeo monitoramento estão previstas para o dia 04 de Junho, ás 16hrs na Praça da Matriz. Além da presença confirmada do Governador do Estado, Camilo Santana, estarão presentes lideranças políticas de Mombaça.

Sobre o BPRaio:

O BPRaio surgiu para inovar o policiamento com motos dentro de Fortaleza. As motocicletas estavam sendo cada vez mais utilizadas por criminosos em práticas delituosas, por possuírem facilidade para se locomover em terrenos estreitos ou de difícil acesso para as viaturas. A partir desse momento, ficou latente a necessidade de conhecer novas doutrinas, bem como a forma de patrulhamento especializado em motociclos de outras polícias que já eram referência.

O BPRaio possui doutrina própria para atuação no processo de policiamento motorizado com motocicletas – as equipes patrulham com três motocicletas e quatro policiais militares, ou com quatro motocicletas e cinco PMs. Cada integrante de equipe tem uma função específica, com atribuições que garantem vigor na forma de patrulhar e abordar. A motocicleta utilizada tem alta cilindrada, o que oferece maior ostensividade na atuação. Outra característica importante é a padronização de fardamento e equipamentos, armamento e treinamento, visando à uniformidade no padrão de atuação das equipes. Entre os policiais militares que compõem uma equipe, um deles faz a função de garupa, que porta uma arma longa, sendo o responsável pela segurança da equipe e pela primeira intervenção nas abordagens a pessoas em situação suspeita.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *