Foi uma operação conjunta da 14ª DP de Tauá, PM de Aiuaba e BPRaio

A Polícia Civil de Tauá com os apoios da PM de Aiuaba e do BPRaio, prendeu nesta quinta-feira (03) um adulto e apreendeu um menor, acusados de envolvimento em assaltos e um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorridos no dia 19 de abril deste ano, na zona rural de Aiuaba, nas localidades de São Nicolau e Curralinho.

Uma das vítimas foi o vereador de Aiuaba Francisco Tavares Arraes, que teve sua casa invadida por marginais que agiram com violência e tomaram de assalto a motocicleta do parlamentar e celulares de outras pessoas que se encontravam no local. Depois, os bandidos seguiram para a localidade de Curralinho, onde praticaram um latrocínio, cuja vítima foi o agricultor Francisco Evangelista de Souza, 51 anos, conhecido por Chico, que morreu no interior de sua residência ao ser alvejado com um tiro no tórax.

O agricultor estava em casa em companhia de sua esposa, quando foram abordados por três elementos, sendo que um deles ficou montando guarda, enquanto outros dois entraram no quarto do casal, exigindo dinheiro e armas, e durante a ação tiros foram disparados sendo que um dos balaços acertou o dono da casa que morreu no local. Um dos marginais também saiu ferido com um balaço.

Prisões

Um suspeito identificado por Isac Adiel Souza Cavalcante foi detido horas após o crime e desde então permanece preso em um dos xadrezes da 14ª DP de Tauá, mas nega envolvimento nos fatos. Dias depois, também foi preso outro indivíduo de nome Francisco Eduardo Souza da Silva, irmão do Isac, suspeito de ser integrante do bando que praticou os crimes. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 32.

Investigações

As investigações da 14ª DP de Tauá tiveram continuidade e na tarde desta quinta-feira (02), uma equipe da Polícia Civil, constituída pelo inspetor Willian e escrivão Aloízio Amorim, com os apoios da PM de Aiuaba e do BPRaio de Tauá, prenderam o terceiro envolvido nos crimes, o Francisco Ronie Pereira Silva,28 anos, residente na localidade de Sítio Baixa da Planta, na zona rural do Município de Saboeiro e apreenderam em Aiuaba um menor de 16 anos, que também participou das ações delituosas. Um quinto indivíduo conhecido popularmente por Hernandes, que seria o autor dos disparos que matou o agricultor e feriu o comparsa está sendo procurado.

Motos localizadas

Os acusados informaram a localização das motocicletas usadas na prática dos assaltos e no latrocínio no Distrito de São Nicolau. Os veículos estavam enterrados num local de difícil acesso, numa região serrana, no Sítio Baixa da Planta, na zona rural do município de Saboeiro que faz limite com Aiuaba. Os veículos foram desmontados e enterrados.

Agora, a Polícia tenta localizar o paradeiro do Hernandes, que permanece foragido.

Fonte: Repórter Lindon Johnson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *