Uma quadrilha formada por adolescentes foi apreendida na tarde desta quinta-feira (10) por equipes do Batalhão de Rondas e Operações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Quixadá. Segundo a Polícia Militar o grupo havia assaltado um ônibus escolar no fim da manhã, quando retornava do Centro de Quixadá para o distrito de Tapuiará com aproximadamente 20 alunos.ccc

O bando roubou os telefones celulares, dinheiro e até cadernos dos estudantes, na maioria crianças. durante o assalto o motorista do transporte escolar foi obrigado a adentrar o matagal. Quando saia do veículo ele foi alvejado por um tiro de espingarda efetuado por um dos criminosos. O tiro atingiu o rosto da vítima que foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. Ele não corre risco de morte.

Logo após o roubo as equipes do BPRaio e do POG do 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas. Após algumas horas de diligências os policiais tomaram conhecimento do paradeiro dos assaltantes. São moradores do bairro Boto, por onde o coletivo circula todos os dias. Alguns deles já estavam nas suas casas, com parte dos telefones celulares roubados. Em poder deles foram encontrados dois revólveres, um deles fabricado artesanalmente, e uma espingarda, além de munições.

Durante a ação policial parentes dos suspeitos tentaram impedir os trabalhos das duas equipes. Eles também foram detidos e conduzidos para a delegacia regional da Polícia Civil, em Quixadá, onde todos toram apresentados, juntamente com o material apreendido. Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra dois adultos. Um adolescente também desacatou os policiais.

Os quatro adolescentes  apreendidos pelo roubo aguardam encaminhamento para uma unidade correcional, acrescentou a Polícia.   
                    


Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *