Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (18) Humor (6) Internacional (40) Mombaça (696) Nacional (320) Polícia (555) Política (97) Regional (739) Tecnologia (28)

Breaking News

Comercial Valéria

terça-feira, 22 de maio de 2018

Suspeitos de assalto a carro-forte em Mombaça, são presos. Grupo viajava em carro blindado

Abordagem aos suspeitos aconteceu na tarde dessa segunda-feira na cidade de Umirim. Os quatro homens teriam participado do assalto em Santa Quitéria.

Uma abordagem a um carro suspeito levou a Polícia Militar a deter quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por ataques a bancos e carros-fortes no interior cearense nos últimos meses. Os quatro homens trafegavam em um carro importado, blindado, pela BR-222, quando foram parados por uma patrulha da PM no Município de Umirim (a 91Km de Fortaleza), na tarde desta segunda-feira (21).

Na  manhã do dia 7 último, uma quadrilha fortemente armada atacou um carro-forte da empresa de transporte de valores Corpvs quando este trafegava pela rodovia estadual CE-176, que liga Santa Quitéria a Sobral. Os vigilantes foram parados depois que o bando disparou vários tiros de fuzil e ameaçou incendiar o blindado com os seguranças dentro. Em seguida, o bando explodiu o carro-forte e roubou os malotes com dinheiro que eram transportados no cofre do veículo.

Explodidos

Somente neste ano, quatro carros-fortes foram assaltados no Ceará, veja o resumo dos casos:

1 – (5 de fevereiro) – Na BR-304, em Aracati, no Litoral Leste do estado. Bandidos fortemente armados explodiram um blindado da empresa Brinks e levaram todo o dinheiro. O grupo estava armado com fuzis e seria oriundo do Rio Grande do Norte (RN). A abordagem ao veículo aconteceu na localidade conhecida como Cacimba Funda, na zona rural de Aracati, já próximo à divisa dos dois estados.

2 – (23 de fevereiro) – Na CE-060, na altura da localidade de Catolé da Pista, na zona rural de Mombaça (a 293Km de Fortaleza). Agindo de forma violenta, criminosos conseguiram parar um blindado da empresa Prosegur, forçaram a saída e fuga dos vigilantes e destruíram o veículo, roubando os malotes que estavam sendo transportados no cofre do caminhão. Informações extra-oficiais revelam que mais de R$ 1,5 milhão.

3 – (5 de abril) – Na BR-222, na entrada da cidade de São Luís do Curu (a 79Km de Fortaleza), onde uma quadrilha explodiu mais um blindado da empresa Brinks. A ação foi violenta e interditou a estrada por várias horas.

4 – (7 de maio) – Na CE-176, em Santa Quitéria. Por medida de segurança, a empresa havia deslocado para a região dois carros-fortes. Ainda assim, os bandidos não se intimidaram e tentaram parar os dois veículos. No  entanto, a equipe de vigilantes de um deles conseguiu escapar da emboscada. O outro carro-forte acabou sendo cercado e seus ocupantes obrigados a deixar o veículo depois de desarmados. A explosão foi tão forte que o blindado da Corpvs ficou completamente destroçado.





Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário