Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (50) Mombaça (790) Nacional (406) Polícia (647) Política (127) Regional (866) Tecnologia (34)

Breaking News

Comercial Valéria

terça-feira, 5 de junho de 2018

Agência Reguladora inicia análise da água distribuída pela Cagece no Interior do Ceará

Técnicos da coordenadoria de saneamento da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) iniciaram nesta segunda-feira (4) a fiscalização dos sistemas de abastecimento de água da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em 14 localidades cearenses. Os analistas inspecionarão as cidades de Aracoiaba, no Maciço de Baturité e Caridade e Quixadá, no Sertão Central. Além das sedes dos municípios a inspeção será realizada em 11 localidades rurais.

Ainda segundo a Arce, na lista estão Arraial Santa Isabel, Baixio, Capivara, Encosta, Ideal, Jenipapeiro, Lagoa de São João e Vazantes, em Aracoiaba; Campos Belos em Caridade e Juatama e Tapuiará em Quixadá. Nesta última cidade e nos dois distritos, além da qualidade da água distribuída para os consumidores os sistemas de esgotamento sanitário também serão vistoriados. A fiscalização se estenderá até o dia 22.

Até a próxima sexta-feira (8) as vistorias acontecerão em Aracoiaba e seus oito distritos. Na semana de 18 ao dia 22, os técnicos da Arce fiscalizarão as sedes de Caridade e Quixadá, e suas respectivas localidades. Concluídos os trabalhos a Agência Reguladora deverá expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor.

Acrescenta a Arce que sendo identificadas irregularidades na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, são geradas determinações e/ou recomendações e, se for o caso, multas. Seis componentes servem de base para o trabalho dos fiscais: Provisão dos Serviços, Gestão Comercial e Faturamento, Relacionamento com os Usuários, Proteção Ambiental, Qualidade da Água e Gestão de Emergências e Contingências.




Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário