Após o anuncio do fim da paralisação dos caminhoneiros no Brasil, em Quixadá a população ainda enfrenta o desabastecimento na cidade. Os postos de combustíveis já estão atendendo a população, enquanto frutas, verduras e mercadorias falta nos supermercados e comercio da cidade.

As gondolas dos mercadinhos nos bairros e dos grandes supermercados da cidade encontram-se com espaços vazios por falta de mercadorias em consequência da paralisação dos caminhões, a cidade não foi abastecida com mercadorias por mais de uma semana.

Conforme um dos diretores da REDE AMEQ, que agrega mercadinhos da Região Centro, o desabastecimento pegou todos de surpresa, já que se trabalha com pedidos semanais para atender a demanda dos clientes. As entregas durante mais de oito dias não foram realizadas e os estoques previstos para atender a semana já chegam ao seu final,  com a agilidade nas entregas por parte dos fornecedores os proprietários não mantem mais estoques nos seus estabelecimentos.

Segundo informou um representante comercial que atende na cidade de Quixadá, informou a nossa reportagem que a empresa da qual representa ainda está com o estoque baixo, suas vendas durante a semana da paralisação caíram mais de 40%. Outra consequência sentida pelos  clientes  foi exatamente a remarcação dos preços que com a escassez dos produtos sofreram reajustes.

Fonte: Sertão Alerta


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *