A população da Vila Recreio em Mombaça-CE, indignada com a falta de compromisso proposta pelos órgãos municipais responsáveis por obras de saneamento básico em nossa cidade, vieram novamente aos meios de comunicação e redes sociais fazer um apelo pelo cumprimento do prometido.

O fato, trata-se de um esgoto totalmente exposto na calçada de alguns moradores da Travessa 111, no referido bairro.
Uma matéria foi postada sobre o caso no mês de maio, onde obtivemos a resposta do órgão responsável que iria resolver, mandando máquinas e material para o local amenizando ou até resolvendo a questão. Fomos informados também pelos responsáveis de que o problema se tratava do mal uso e descaso dos próprios moradores que entupiam os esgotos com objetos impróprios. Foi prometido que a questão iria ser resolvida e após 2 meses esperando, moradores voltam a reclamar e afirmam que nada foi feito.

Em visita breve ao local, pudemos observar a veracidade dos fatos, onde tanto o mal cheiro como a água suja e alguns dejetos passam pelas calçadas e ruas em abundância causando desconforto, doenças e muitos insetos indesejados.

Deixamos novamente aqui o espaço aberto para possíveis esclarecimentos e salientamos que a população cobra e quer apenas a resolução de um problema que já é de conhecimento do poder público e de seu dever também!





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *