O Banco do Nordeste, em parceria com diversas instituições locais, realizará, nos dias 7 e 8 de junho, às 8h, agências itinerantes nos municípios de Mombaça (Auditório do Planáutico Clube), amanhã, e Quixadá (Balneário Clube), na sexta-feira, para formalizar 140 contratos de regularização de dívidas rurais, amparados pelas Leis 13.340/16 e 13.606/18, num total de R$ 1,8 milhão.

Os eventos, que contarão com as presenças do presidente do BNB, Romildo Carneiro Rolim, e do superintendente estadual Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira, marcam as assinaturas de dezenas de contratos de novos créditos para produtores rurais e capital de giro para micro e pequenas empresas da região. As 170 propostas somam cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos nas áreas urbana e rural dos municípios sede e entorno.

Em Mombaça, a iniciativa também contemplará clientes dos municípios de Milhã, Senador Pompeu, Deputado Irapuã Pinheiro e Piquet Carneiro. Já em Quixadá, as cidades contempladas são Ibicuitinga, Ibaretama, Choró, Banabuiú e Ocara. As agências itinerantes de Mombaça e Quixadá contam com a parceria de instituições como as prefeituras, Ematerce, sindicatos de trabalhadores rurais e imprensa local.

Todos os participantes conhecerão melhor os benefícios das Leis 13.340/16 e 13.606/18, em que operações de crédito em atraso contratadas até 2011 podem ter descontos que variam até 95%, em casos de liquidação, e abatimentos de até 80%, se a escolha for pela repactuação. Já as operações contratadas até 2016 podem ser prorrogadas, com prazo final para pagamento em 2030. Opções de linhas de crédito para investimento, capital de giro, custeio e outros produtos financeiros também serão detalhados nos eventos.

Crédito Estudantil

Em 2018, o Banco do Nordeste passou a financiar, com recursos do FNE, os estudantes universitários por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Essa opção de crédito também chega ao interior do Ceará.

Durante o evento em Quixadá, o Banco formalizará acordo de cooperação para financiar estudantes da Faculdade Cisne de Quixadá e Faculdade Tecnológica de Quixadá. Em toda a área de atuação do BNB, mais de 450 universidades/faculdades podem ser contempladas, com 15 mil cursos beneficiados.

O crédito é destinado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos com avaliação positiva pelo MEC. Para pleitear o financiamento no BNB, os estudantes devem possuir renda per capita familiar de até cinco salários mínimos, ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota média igual ou superior a 450 pontos, e não ter zerado a prova de redação. 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *