Maior encontro do setor na América Latina, o evento aconteceu em São Paulo, de 5 à 7 de junho, com a presença de mais de 100 expositores e uma agenda que abordou as principais questões do Mercado de Telecom.

A abertura oficial foi na última terça-feira (5) e contou com a presença do diretor Técnico-Operacional da Telebras, Roberto Pinto Martins e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O evento, que é realizado anualmente em São Paulo (SP), reuniu representantes do setor e do poder público para discutir os principais desafios para a expansão do acesso à banda larga no país.

No ano em que comemora uma década de existência, a Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) realiza também a décima edição do Encontro Nacional de Provedores Regionais, o maior evento do setor na América Latina. 
O encontro, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, teve público superior a 6 mil presentes ao longo dos três dias de apresentações. 

Entre os principais assuntos em debate nos workshops foram abordados os desafios regulatórios e tributários (como a correta tributação sobre os serviços de telecomunicações e SVA), os impactos do fim da concessão da telefonia e o programa Internet para Todos, dentre outras questões de relevância para o universo de milhares de Internet Service Providers (ISPs).

A Provenet, com seus 13 anos de atuação no mercado regional, é atualmente  um dos provedores que mais investiu em tecnologia,  tem apresentado um dos maiores crescimentos do interior do estado. 
O grupo esteve presente através do CEO (Chief Executive Officer), Roberto Cavalcante e o Gerente  Administrativo  Diego Pedrosa.


Na oportunidade Roberto concedeu entrevista ao canal Louco da Telecom.

Confira:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *