Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (44) Mombaça (734) Nacional (353) Polícia (591) Política (107) Regional (790) Tecnologia (31)

Breaking News

Comercial Valéria

terça-feira, 17 de julho de 2018

EM MOMBAÇA: Onda de suicídios gera preocupação em toda a população

Uma onda de suicídios tem gerado preocupação de muitos moradores na cidade de Mombaça-CE, após o primeiro ser notificado no último dia 30 de Junho, em um prazo mínimo de 12 dias ocorreram 4 mortes, totalizando 5 vítimas dessa lamentável forma.

Em conversa com algumas pessoas, autoridades municipais e até alguns especialistas temos convicção que de fato é uma situação preocupante e que não devemos medir esforços para mudar esse quadro.

A noticia que já gera impacto em toda a região do Sertão Central, e em todo o estado é realmente preocupante. Campanhas de apoio estão sendo realizadas e especialistas no assunto estão prontos a ajudar quem precisa desse apoio de alguma forma.

A depressão não escolhe gênero, classe social, idade, cor. Se não for tratada, ela pode se desenvolver até chegar ao momento crucial: a tentativa de suicídio ou até mesmo ao próprio suicídio. 


Dados preocupam

A cada 40 segundos no mundo e a cada 45 minutos no Brasil ocorre um suicídio no país. Dados divulgados pela BBC indicam que entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos aumentou 27,2% no país.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país campeão mundial do transtorno de ansiedade e o quinto em número de pessoas com depressão.

Apoio:

Você que precisa de apoio ou ajuda, basta ligar no telefone 188! A chamada é gratuita e pode lhe proporcionar uma saída, para um caminho sem volta. Você também pode procurar os agentes de saúde, psicólogos, e psiquiatras do seu município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário