Na manhã desta terça-feira (21), por volta das 11h30min, a composição da VTR 9192, foi ao Sitio Barro Branco no Distrito de Velame em Dep. Irapuan Pinheiro-CE na residência do Sr. V. S. N., para cumprir a determinação do Comando da 2º Cia do 9º BPM, sobre uma denúncia feita na Ouvidoria Geral da PMCE, dando conta que haveria duas aves silvestres sendo um Papagaio e uma Arara, mantidos em cativeiro em situação de maus tratos.

Ao chegar à residência os policiais comprovaram que existiam as duas aves. A arara estava em uma janela do lado esquerdo da casa e o papagaio estava em uma gaiola no alpendre da residência. O proprietário das aves o Sr. V. S. N., agricultor, natural de Iguatu-CE, falou que as aves lhe pertenciam há muito tempo.

Foi constatado que no local havia dois baldes de frutas e verduras para as aves, mas que no momento da abordagem o papagaio estava sem água na gaiola. As aves foram apreendidas e juntamente com o proprietário foram apresentadas na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole-CE onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: Quixeramobim Alerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *