Buracos continuam provocando acidentes em trechos da BR-122 no Sertão Central

O trecho da BR-122 no município de Ibaretama, no Sertão Central, continua provocando acidentes. O último deles ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) a altura da localidade de Triunfo. Segundo informações da Polícia um casal seguia numa caminhonete Toyota Hilux, de Fortaleza para Quixadá, quando ao desviar de buracos o motorista perdeu o controle do veículo e capotou.

Os ocupantes foram retirados do carro por populares e socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A passageira, esposa do motorista, foi transferida em estado grave para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Municipal de Ibaretama. Não corre risco de morte.

No dia anterior, um automóvel havia capotado naquele mesmo trecho, também durante o dia. Outro casal seguia no início da manhã, de Quixadá para Fortaleza, em um Chevrolet Classic, quando um pneu estourou ao cair em um dos buracos. Em seguida o carro capotou. De acordo com a Polícia Militar o motorista e uma passageira sofreram apenas escoriações.

Buracos continuam causando danos e acidentes na BR-122 no Sertão Central

Além da demora nos reparos da rodovia os motoristas reclamam que além de não existir sinalização de alerta nos locais de perigo, os operários escavam os pontos danificados do asfalto, deixando-os ainda mais fundos e demoram para realizar os recapeamento. Vários deles já ingressaram na Justiça contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O DNIT informou que através da Unidade Local de Russas mantém contrato de manutenção da BR-122, entre o km 5,0 (Chorozinho) e o km 158,2 (Banabuiú) desde novembro de 2016. O contrato prevê serviços de tapa-buracos, limpeza de drenagem e roçada. A empresa contratada vem executando os serviços de manutenção de pista de forma sistemática, no entanto, após o período de chuvas a BR apresentou grande ocorrência de buracos. Foram fechados ainda no mês de junho.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *