Juventude Sem Fronteiras seleciona alunos Cearenses para intercâmbio na Inglaterra e Espanha

Juventude Sem Fronteiras seleciona 100 alunos do programa Academia Enem (AE) para participar de intercâmbio internacional na Inglaterra ou Espanha. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do cadastro no Portal da Juventude e, ao finalizar, acessar o botão “Juventude Sem Fronteiras”, no período de 21 a 23 de agosto.

Para participar da seleção, o aluno precisa ter entre 18 e 29 anos, ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública, ter sido matriculado no Programa Academia Enem – edição 2017, ter obtido a frequência mínima obrigatória de 60% nas aulas do Academia Enem e comprovar a nota geral no Exame nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A convocação será no dia 24 de agosto e a entrega dos documentos deverá ser realizada no dia 27 de agosto, conforme edital.

Serão selecionados 50 jovens para intercâmbio em país de língua inglesa e 50 para o pais de língua espanhola. Os jovens estudarão oito semanas no respectivo país escolhido no ato da inscrição, com despesas pagas (passagens áreas, emissão de visto e de passaporte, alimentação, hospedagem e seguro médico e de viagem), ajuda de custo e atividades culturais programadas.

Os estudantes serão alocados nas cidades de Liverpool e Manchester (Inglaterra) ou Valencia e Salamanca (Espanha), e frequentarão instituições de ensino de línguas estrangeiras onde serão submetidos a cursos da língua local em grupos de 25 alunos por cidade.

Academia Enem
O programa Academia Enem já beneficiou, em cinco anos de execução, quase 60 mil pessoas, com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio com os melhores professores de Fortaleza, além de material didático, vale-transporte, lanche, camisa, laboratório de redação e aulas disponíveis na internet.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *