A garotinha Maysa, que fará dois aninhos no próximo mês, nasceu com uma doença rara: atrofia muscular espinhal. A doença enfraquece os músculos perdendo assim todo o movimento do corpo, hoje Maysa precisa de aparelhos para se alimenta e sobreviver. 
    
A criança é filha única do casal  Manoel, 34 anos e  Marliene dos Reis, 24 anos, ambos naturais da comunidade do Salão, zona rural de Mombaça, Sertão Central do estado.

Seu Manoel, conta que viu sua vida se modificar por inteiro,  após a descoberta da doença da filha, que veio a ser notada aos três meses de vida, passando por vários médicos em Mombaça e outros municípios, até a descoberta da doença em Fortaleza.
A garotinha passou mais de 3 meses na UTI, e hoje esta com mais de um ano internada no Hospital Infantil Albert Sabin na capital cearense.

A luta do casal é para construir um quarto UTI em casa, para que possam levar sua filha para casa. Os aparelhos usados por Maysa, o SUS libera, mas tem que construir o espaço adequado. Tudo isso está estimado em R$ 8 mil. A família também sonha com a liberação pelo SUS do medicamento que vai controlar a doença, que é muito caro.   

Manoel, com sua ida para Fortaleza, conseguiu trabalho em uma confeitaria e mora com a família em uma casa alugada e não tem condições de construir este espaço, para ter sua filha de volta ao lar.
Sua esposa Marliene dos Reis, passa todo tempo no hospital a cuidar da criança.

A família tem recebido ajuda de parentes, amigos e conterrâneos, que tem feito eventos para arrecadar valores em prol da família.

Deixamos aqui a conta para quem puder ajudar essa família a ter sua filha de volta ao lar. Empresários, grupos políticos e conterrâneos de Mombaça, contamos com a sua ajuda!

Caixa Econômica Federal 
Conta: 3443
Op: 013
Conta Poupança: 19711-3
Favorecido: Marliene dos Reis Silva

Maiores informações falar com a família (85) 9 8884-9013


Com informações (Portal de Notícia CE) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *