Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (45) Mombaça (760) Nacional (374) Polícia (619) Política (116) Regional (825) Tecnologia (31)

Breaking News

Comercial Valéria

domingo, 19 de agosto de 2018

Representante cearense Yakira Queiroz, vence o Miss Brasil Gay

O transformista Yakira Queiroz, de 31 anos, foi eleita a 38ª Miss Brasil Gay representando o estado do Ceará. A cerimônia foi realizada neste sábado (18) em Juiz de Fora.

Queiroz também ficou com o título de Júri Popular, após votação do público pela internet.

Em segundo lugar ficou a Miss Maranhão, Alexia Prada, e em terceiro, a representante de São Paulo, Alannye Morelli.

A Miss Tocantins, Paola Vargas, foi eleita Miss Simpatia pelas próprias concorrentes.

Yakira recebeu a coroa das mãos de Guiga Barbieri, de Minas Gerais, que venceu a edição anterior do concurso, em 2017.

História do concurso

O Miss Brasil Gay foi criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Candidatas de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal disputam a faixa de mais belo transformista do país. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial do município.

A principal regra é que os concorrentes sejam do sexo masculino, não sejam travestis ou transexuais. Portanto, são proibidas intervenções cirúrgicas estéticas entre eles.

Além de ter a presença de artistas reconhecidos nacionalmente, o concurso tem o objetivo de se tornar um instrumento de luta pelos direitos dos homossexuais no Brasil, além de marcar Juiz de Fora como rota do turismo para o público LGBTTI nacional e internacional.

O evento ocorre em meio às atividades do Rainbow Fest, organizado pelo Movimento Gay de Minas (MGM), que movimenta diversos setores na cidade com palestras, debates e eventos culturais durante a semana.




Fonte: G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário