Representante cearense Yakira Queiroz, vence o Miss Brasil Gay

O transformista Yakira Queiroz, de 31 anos, foi eleita a 38ª Miss Brasil Gay representando o estado do Ceará. A cerimônia foi realizada neste sábado (18) em Juiz de Fora.

Queiroz também ficou com o título de Júri Popular, após votação do público pela internet.

Em segundo lugar ficou a Miss Maranhão, Alexia Prada, e em terceiro, a representante de São Paulo, Alannye Morelli.

A Miss Tocantins, Paola Vargas, foi eleita Miss Simpatia pelas próprias concorrentes.

Yakira recebeu a coroa das mãos de Guiga Barbieri, de Minas Gerais, que venceu a edição anterior do concurso, em 2017.

História do concurso

O Miss Brasil Gay foi criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Candidatas de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal disputam a faixa de mais belo transformista do país. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial do município.

A principal regra é que os concorrentes sejam do sexo masculino, não sejam travestis ou transexuais. Portanto, são proibidas intervenções cirúrgicas estéticas entre eles.

Além de ter a presença de artistas reconhecidos nacionalmente, o concurso tem o objetivo de se tornar um instrumento de luta pelos direitos dos homossexuais no Brasil, além de marcar Juiz de Fora como rota do turismo para o público LGBTTI nacional e internacional.

O evento ocorre em meio às atividades do Rainbow Fest, organizado pelo Movimento Gay de Minas (MGM), que movimenta diversos setores na cidade com palestras, debates e eventos culturais durante a semana.

Fonte: G1 CE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *