Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (50) Mombaça (790) Nacional (406) Polícia (647) Política (127) Regional (866) Tecnologia (34)

Breaking News

Comercial Valéria

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MOMBAÇA: Defesa Civil sorteará credenciados na Operação Carro-Pipa para cadastro reserva

O abastecimento de água considerada potável, em áreas urbanas de municípios do Interior do Ceará, está voltando a se agravar. Para assegurar a continuidade do abastecimento dos moradores a Defesa Civil do Estado do Ceará (Cedec) realizará na próxima sexta-feira (21) o sorteio de 50 credenciados para formação de cadastro reserva. O objetivo é atender demandas emergenciais de caráter pontual. Atualmente aproximadamente mil carros-pipa estão cadastrados na Cedec.

Conforme divulgação da Defesa Civil o sorteio ocorrerá às 10h, na quadra de esportes do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, em Fortaleza. As senhas para participação no sorteio serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 8h. Não será permitida a entrada de qualquer participante do sorteio ou acompanhante trajando bermuda e camiseta tipo regata.

Boa Viagem conta com maior frota

Segundo o coordenador do programa emergencial de abastecimento humano no Estado, capitão Aluísio Ferreira, do Corpo de Bombeiros, atualmente quatro municípios contam com rotas urbanas de carros-pipa: Boa Viagem, Piquet Carneiro, Deputado Irapuan Pinheiro e Mombaça.

A cidade com situação mais crítica continua sendo Boa Viagem. Por esse motivo 21 carros-pipa atendem a população diariamente.O principal açude de abastecimento, o Vieirão, está seco. Uma adutora está sendo instalada até o açude mais próximo com bom volume hídrico, o Umari, em Madalena.

Piquet Carneiro e Mombaça contam com oito carros-pipa disponibilizados pela Cedec; Deputado Irapuan Pinheiro, seis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário