Uma onda de ataques violentos de criminosos em áreas rurais de Morada Nova e Ibaretama, municípios vizinhos, está deixando muitos moradores apavorados. Nos últimos dias a Polícia registrou cinco assaltos, o último deles do fim da manhã da segunda-feira (24). Um veículo dos Correios foi roubado na localidade de Extrema, no distrito de Roldão, em Morada Nova. O motorista foi mantido como refém. Após roubar toda a carga a quadrilha liberou o funcionário.

O motorista informou à Polícia Militar que foi atacado por bandidos que seguiam em um Volkswagen Voyage de cor preto. O veículo de entrega de correspondências e encomendas foi fechado e ele rendido pelos criminosos. Quando a carga foi transferia para uma Fiat Fiorino de cor branca, foi liberado. O carro dos Correios foi abandonado em um matagal. O ataque ocorreu por volta das 11h30. A quadrilha tomou rumo desconhecido.

Cerca de uma hora antes, uma equipe do Raio encontrou dois veículos, um Renault Sandero e uma Toyota Hilux,  escondidos no matagal, na localidade de Caraúbas, também na zona rural de Morada Nova. Dentro do primeiro veículo foram encontradas 14 bananas de dinamite e um cordão detonante. Quanto a Hilux, de cor prata, consta queixa de roubo. As suspeitas são de utilização dos veículos e dos explosivos no ataque a um carro-forte. Com a ação policial a operação criminosa foi frustrada.

Com os últimos ataques equipes do Cotar passaram a circular na região. Mesmo assim muitos moradores continuam assustados. Além do roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, de uma fazenda, em Ibaretama, populares deram conhecimento de outros ataques em estradas vicinais ligando os dois municípios, inclusive durante o dia. Muitos estão evitando sair de casa. Até celebrações religiosas estão sendo canceladas.

Fonte: Diário do Nordeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *