terça-feira, 18 de setembro de 2018

PRF recupera veículos com sinais identificadores adulterados no Ceará

Ontem, 17, em Fortaleza/CE, às 08h30, no km 12 da BR-116, foi abordado o veículo VW/FOX, cor vermelha e durante consulta verificou-se que a placa referia-se a um outro veículo, prosseguindo com a fiscalização constatou-se sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo, alguns preservaram características de originalidade e foi possível identificar que na verdade tratava-se do veículo VW/Fox, de cor vermelha, 2012/2013, de placas originais OIN-2164/CE, cadastrado com ocorrência de roubo datada de 03/12/2016.

Quanto à procedência do veículo, o condutor, que já possui antecedentes criminais pelos Art. 180 e 311 do C.P. (Receptação e adulteração de sinal identificador de veículo) afirmou que trabalhava com guincho, que eventualmente comprava carros de leilão, e que havia negociado o automóvel Fox na troca por uma Pajero TR4, há mais de 1 ano. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para o 6º Departamento de Polícia Civil, em Fortaleza/CE, para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Também em Fortaleza/CE, às 18h00, no km 6 da BR-116, foi abordado a motocicleta YAMAHA FACTOR 125 e durante consulta verificou-se que a placa referia-se a um veículo de situação baixado, que não deveria estar em circulação.

Prosseguindo com a fiscalização constatou-se sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo. O condutor afirmou que havia adquirido o veículo diretamente de um leilão há cerca de 1 mês. Na delegacia, apresentou um recibo de leilão, em nome de um terceiro, constando CNPJ inválido, datado de 2016. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para o 13º Departamento Polícia Civil, em Fortaleza/CE, para lavratura dos procedimentos cabíveis.

No mesmo dia, em Itatira/CE, às 21h05, no km 275 da BR-020, foi abordada uma motocicleta, conduzida por homem de 27 anos, que não portava o CRLV.
Durante fiscalização verificou-se que os sinais identificadores reportavam a outro veículo. Diante dos fatos, a motocicleta e o indivíduo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Canindé.






Fonte: Agência PRF


0 comentários:

Postar um comentário