Um caminhão de recolhimento de animais, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outros três veículos se envolveram em um grava acidente na manhã deste domingo (30), na BR-122, a altura da localidade de Piranji, na zona rural de Ibaretama. Um automóvel ficou totalmente destruído. Mesmo assim, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não foi registrado nenhum óbito no local. Um motorista e um passageiro foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para Quixadá.

Uma equipe da PRE seguiu para o local do sinistro. Os patrulheiros orientavam o tráfego na área da colisão múltipla. A equipe da Perícia Técnica do Estado também foi acionada; de acordo com fontes da Polícia, em razão de um veículo oficial do Estado, o caminhão do Detran, ter se envolvido no acidente. Motoristas dos outros veículos apontam as péssimas condições de tráfego na rodovia federal como principal motivo. A maioria dos buracos foi tapada, entretanto, somente a perícia poderá apontar o real motivo.

Ultrapassagem forçada

Todavia, de acordo com os levantamentos preliminares dos peritos uma ultrapassagem forçada é apontada como a possível causa do acidente, que além do caminhão do Detran, envolveu uma caminhonete Mitsubish Pajero e um Volkswagen Gol. A Pajero e o Gol seguiam no mesmo sentido de direção quando a caminhonete tentou ultrapassar o automóvel. Para evitar uma colisão frontal o motorista do caminhão, que seguia em sentido contrário, puxou o veículo para o acostamento. Os outro dois carros também perderam o controle. O Gol capotou várias vezes.

Sobre um terceiro veículo supostamente envolvido, era de um motorista que por curiosidade parou para ver o acidente. Acabou furando o pneu próximo ao local.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *