Concurso para professor ocorre neste domingo em 21 cidades do Ceará

A primeira de três etapas fases do concurso para professor da Rede Pública Estadual da Secretaria da Educação (Seduc) do Ceará ocorre neste domingo (21), para o preenchimento de 2500 vagas.

As disciplinas com maior número de inscritos foram língua portuguesa, com 10.053 inscritos; história, 7.289; matemática, 7.209; e biologia, com 6.792. O concurso também teve vagas para outras áreas, como libras, a língua brasileira de sinais,

A prova inicia, às 9h e segue até às 13h. Ao todo são 80 questões que abrangem os temas de administração pública, educação brasileira, com destaque para o segmento educacionais e pedagógicos, conhecimentos básicos da língua portuguesa e também da disciplina específica da área da habilitação.

Além de Fortaleza, Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá, Tianguá e Senador Pompeu também terão a prova.

O cartão de informação do candidato contendo os locais com os endereços da prova está disponível no site do concurso.

Na próxima etapa de prova, o candidato apresentará uma aula na disciplina em que está concorrendo. A terceira é a etapa do exame de títulos.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *