TRE-CE inicia nesta quarta-feira a entrega de mais de 5 mil urnas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou nesta quarta-feira (3) a entrega das 5.298 urnas que serão usadas em Fortaleza, no 1º turno das eleições. Destas 4.870 estão destinas aos locais de votação e o restante é previsto para substituição e justificativa de votos.

Ao todo, são 620 locais de votação em Fortaleza. Nesta quarta-feira serão distribuídas cinco zonas, na quinta-feira serão distribuídas mais cinco, na sexta-feira mais cinco, e no sábado mais duas, totalizando 17 zonas eleitoras para Fortaleza.

Ao chegarem nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.

Sobre os delegados de prédio, o chefe da Seção Eleitoral Ivan Alexandre, disse “ele foi capacitado para receber e guardar de forma adequada esse equipamento até o sábado. Onde nossas equipes passarão para testar essas urnas, inclusive na sala e tomada onde ela vai funcionar”, afirmou.

Distribuição no interior

Nas demais zonas eleitorais do Estado, o transporte das urnas para os 6.158 locais de votação ocorre no sábado (6), véspera da eleição, quando também são realizados todos os procedimentos de teste das urnas.

No interior, serão usadas 16.579 urnas nas seções eleitorais. Somando interior e capital, são 6.778 locais de votação e 21.449 urnas utilizadas, 2.579 urnas reservas.

Fonte: G1 CE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *