Ciclista estudante da UFC morre atropelada por ônibus em Fortaleza

A ciclista de 20 anos Natália Amâncio Prado, estudante do curso de Economia Ecológica da Universidade Federal do Ceará (UFC), morreu atropelada por um ônibus no cruzamento da Rua Mozart Gondim com Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (14). A vítima estava a caminho da aula, segundo colegas.

De acordo com informações de testemunhas no local, a jovem teria ultrapassado o sinal vermelho na Rua Mozart Gondim para pegar a Bezerra de Menezes, quando foi atingida por um ônibus da empresa Gertáxi.

Segundo a empresa, o motorista assegurou que o sinal estava verde para ele, e que a ciclista avançou a preferencial. A Gertáxi afirmou, ainda, que o condutor prestou socorro à vítima e que o veículo não estava em velocidade acima do permitido, concluindo que, se identificada alguma imprudência do profissional, arcará com as responsabilidades cabíveis.

A Secretaria de Segurança do Ceará informou que o motorista foi orientado a prestar depoimento em uma delegacia. Conforme a pasta, um inquérito policial será instaurado no 3º Distrito Policial, unidade responsável pela área, para investigar o caso.

Um primo da vítima, Ronaldo Prado, contou que a estudante costumava usar a bicicleta como meio de transporte na cidade. A jovem era do município de Amontada, no interior do Ceará, e morava em Fortaleza para cursar a universidade. O corpo deve ser velado e sepultado na cidade natal de Prado.

“Era o sonho dela se formar como todos nós somos formados na família”, disse o primo.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) confirmou que o acidente ocorreu por volta das 12h50. Agentes do órgão estiveram no local para controlar o trânsito até que a perícia chegasse. A área foi liberada por volta das 15h.

Segundo a UFC, o Centro de Ciências Agrárias decretou luto de três dias, e as atividades foram suspensas nesta quarta-feira no curso de Economia Ecológica, que funciona nos turnos vespertino e noturno.

Fonte: G1 CE



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *