Edifício mais alto do Ceará com quase 100 metros de altura é inaugurado em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, conhecida pelo turismo religioso, tem crescido economicamente, nos últimos anos, acima das médias do Estado e do País. Esse crescimento é visto de longe e do alto. Arranha-céus se destacam na paisagem e demonstram o potencial da construção civil na cidade. Nessa terça-feira, 27, o prédio mais alto do Ceará, destronando grandes edificações de Fortaleza, foi inaugurado, no bairro Lagoa Seca, considerado a Aldeota da Terra de Padre Cícero.
O empreendimento composto por duas torres de quase 100 metros cada possui uma vista inigualável da Chapada do Araripe. Mas, o ineditismo do empreendimento não se resume à altura. Concebido a partir de um conceito arquitetônico de vanguarda, o Spazio Bezerra de Menezes incorpora funcionalidade e conforto para os apartamentos, inovação e criatividade para as áreas comuns e modernidade para as soluções estéticas da obra.

A ideia de construir um condomínio diferencial em Juazeiro do Norte partiu do sócio proprietário da ABM Empreendimentos, o ex-governador do Ceará, coronel Adauto Bezerra. Conhecedor da região do Cariri, nascido e criado na cidade, o empresário entendeu que deveria buscar parceiros que aceitassem o desafio de projetar um prédio inovador. O projeto saiu do papel, através de uma parceria com a A&B Engenharia, fundada por Aristarco Sobreira, engenheiro civil com uma vasta experiência na indústria da construção civil do País, construiu desde edifícios residenciais e comerciais, passando por shoppings centers e até portos e aeroportos. A marca registrada dele são projetos contemporâneos, cosmopolitas e vanguardistas.

Durante a inauguração do edifício em um coquetel para os clientes e autoridades, Aristarco Sobreira destacou que, além de todos os aspectos estruturais, a emoção foi o fio condutor do projeto. “Toda grande obra se faz com muito concreto, aço, sangue e suor. Mas, o Spazio Bezerra de Menezes tem um quinto elemento muito importante, a emoção. E essa emoção se traduz com dois fatores bastante emblemáticos. Primeiro, porque foi coronel Adauto Bezerra, filho de Juazeiro do Norte, quem me chamou para essa ação empreendedora. E segundo, porque meu pai, também é daqui desta terra.”
O engenheiro civil pontuou ainda a liderança do ex-governador do Estado como fator que contribuiu para o empreendimento ser um dos poucos concluídos dentro dos prazos estipulados. “O Spazio Bezerra de Menezes foi a ideia de um jovem empreendedor de 92 anos, o coronel Adauto Bezerra. E foi a liderança e determinação dele que motivaram toda  equipe pra cumprir todos os prazos. Ele nos dizia tenho pressa. E fomos atrás desse tempo e entregamos essa obra magnífica.”

O engenheiro civil pontuou ainda a liderança do ex-governador do Estado como fator que contribuiu para o empreendimento ser um dos poucos concluídos dentro dos prazos estipulados. “O Spazio Bezerra de Menezes foi a ideia de um jovem empreendedor de 92 anos, o coronel Adauto Bezerra. E foi a liderança e determinação dele que motivaram toda  equipe pra cumprir todos os prazos. Ele nos dizia tenho pressa. E fomos atrás desse tempo e entregamos essa obra magnífica.”
O coronel Adauto Bezerra, ao fazer uso da palavra, reforçou a intenção de homenagear a cidade de Juazeiro e tornar o empreendimento um marco dos novos tempos de desenvolvimento e progresso. “Toda quarta-feira, às 8 horas, quando eu me encontrava com o Aristarco, eu dizia que eu tinha pressa, porque uma obra não pode parar. Uma obra não pode ter falta de material. Uma obra precisa crescer. Uma obra precisa ser concluída no tempo prometido. E esse edifício é a minha contribuição para o crescimento de Juazeiro, do Cariri, minha terra que tanto me ajudou e a qual eu busco retribuir.”  

Essa resiliência de Adauto e Aristarco garantiram a construção do Spazio Bezerra de Menezes mesmo em anos difíceis para o Brasil. “Nos últimos três anos, tivemos uma presidente afastada, um presidente quase afastado, o ex-presidente mais popular do País preso e uma eleição com um nível de acirramento nunca visto antes. Mesmo diante de todo esse cenário de crise politica e econômica, conseguimos entregar o Spazio no tempo previsto, sem nunca ter parado nenhum dia a obra.”
O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, sobrinho de Adauto Bezerra, enfatizou o crescimento da cidade nos últimos anos e parabenizou a entrega do edifício. “Juazeiro tem conseguido sustentar, apesar das crises politica e econômica, um grau de investimento público e privado que despontam no Estado e no Pais. O percentual de crescimento do PIB de Juazeiro cresceu acima do PIB do Ceará e, por conseguinte, do Brasil. E são empreendimentos como este que demonstram todo o potencial da cidade.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *