Integrantes de quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes são presos no Ceará

Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a instituições bancárias e carros-fortes foram presos em Pacajus na madrugada desta quinta-feira (22). De acordo com a polícia, os suspeitos são considerados perigosos, possuem extensa ficha criminal e entraram no Ceará com intuito de praticar os crimes.

Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas, sendo uma delas roubada de um policial civil do Rio Grande do Norte, estado de dois dos integrantes da quadrilha; e munição.

Segundo a polícia, os suspeitos são foragidos em, no mínimo, três estados. Um deles possui cerca de 100 anos de condenação pelos crimes praticados.

“Quadrilha muito perigosa, pessoas de outro estado que recentemente entraram no Ceará, com absoluta certeza, para praticar crimes dessa natureza. Crimes violentos, usando armamento de grosso calibre, fuzis”, comentou Ricardo Romanholli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos.

De acordo com Romanholli, os três suspeitos vão responder por diversos crimes, incluindo uso de documento falso, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. “São crimes cujas penas máximas somadas ultrapassam 40 anos de reclusão”, informou. 

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *