Inteligência da PM e Polícia Federal anteciparam-se ao ataque a carro-forte

A Coordenadoria de Inteligência (Coln), da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), e a Polícia Federal possuíam informações sobre a presença do grupo criminoso que planejava roubar um carro-forte. A partir da informação, os agentes de segurança já estavam a postos na região do Vale do Jaguaribe. Na ação, seis assaltantes foram surpreendidos pelos policiais e morreram no confronto.

A ação desta sexta-feira, 23, é similar a de abril de 2017, em Jaguaruana. A Inteligência descobriu que uma quadrilha preparava-se para atacar duas agências bancárias da Cidade e antecipou-se. Com vasto poder de fogo, o grupo criminoso trocou tiros com os PMs do Cotar e seis foram mortos. 

Sobre o assunto
Grupos responsáveis por ataques a banco no CE têm ação interestadual
O “novo cangaço” como são conhecidos os grupos que atuam em ataques a instituição financeiras atuam com fuzis e utilizam coletes balísticos. Ainda nas ações, os destacamentos policiais são atacados e veículos são incendiados. O uso de explosivos também é registrado nesse tipo de ação.

Ainda na operação desta sexta, o Grupo de Ações Táticas (Gate), que possui um esquadrão antibombas, também integrou as ações. Na ação de 2017 em Jaguaruana, a Perícia Forense iniciava trabalho de papiloscopia que visava criar banco de dados dos integrantes do Novo Cangaço que atua no Ceará.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *