Operação nacional contra o tráfico detém 14 pessoas só no Ceará

A Operação Anjos da Lei conduziu, nesta terça-feira (13), 14 pessoas até unidades policiais em Fortaleza e no interior do estado, por suspeita de envolvimento com o tráfico. A operação nacional ocorre em 26 estados e no Distrito Federal.

Os trabalhos são realizados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A operação ocorre simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

No Ceará, 86 policiais civis foram mobilizados para atuarem no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

O objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas públicas e privadas do Estado. Armas, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos durante as ações desencadeadas na manhã de hoje, que seguem em andamento.

Segundo a polícia, todos os detalhes serão apresentados em coletiva de imprensa, com horário e local a serem definidos pela instituição policial.

Sistema Único de Segurança Pública
A operação é a quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em que as polícias civis de cada estado atuam com a coordenação do Ministério da Segurança Pública. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Polícias Civis e coordenador da operação Emerson Wendt, a estimativa é chegar a mil prisões.

“O objetivo não era aprender grande quantidade de drogas e dinheiro, mas prender traficantes em flagrante. A lógica do traficante é infiltrar adolescentes ou de aparência similar para ter proximidade maior com esse público ”, disse ele.

Fonte: G1 CE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *