Operação prende 22 membros de organização criminosa em seis cidades do Ceará

Operação conjunta do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Secretaria de Segurança Pública prendeu, nesta quinta-feira (29), 22 pessoas preventivamente e cumpriu outros 22 mandados de busca e apreensão, após uma investigação que desarticulou uma organização criminosa com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza e Litoral Leste do Estado.

De acordo com o MPCE, os acusados foram presos nos municípios de Fortaleza, Cascavel, Fortim, Beberibe, Horizonte e Itaitinga. Os 22 investigados foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa armada e lavagem de dinheiro.

No decorrer da investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), foram apreendidos mais de 12 quilos de cocaína, 338 quilos de maconha, cinco quilos de “crack” e mais de R$ 50 mil em espécie, além da prisão de mais de 60 envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.

Mandados judiciais
Os mandados judiciais foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas cumpridos com o apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e da Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

A operação é fruto das investigações iniciadas a partir de informações do comando da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar à 2ª Promotoria de Justiça de Cascavel, sobre o cometimento de crimes de homicídios em decorrência do tráfico de drogas praticado em municípios do litoral leste do Estado, por um grupo criminoso com características de organização criminosa, na modalidade facção criminosa.

Fonte: G1 CE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *