PF cumpre 12 mandados em operação que investiga fraudes em licitações no Ceará

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (21), nas cidades de Granjeiro, Caririaçu, Aurora e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Além dessas quatro cidades, agentes realizaram trabalhos investigativos em Fortaleza. O prejuízo causado pelas fraudes podem chegar até R$ 4 milhões, segundo a PF.

Segundo a Polícia Federal, as buscas têm o objetivo de fortalecer a investigação de fraudes de licitações, obras em escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.

As buscas foram realizadas na prefeitura de Granjeiro, na residência do gestor do município, de empresários, funcionários públicos e empresas. Dentro da residência do gestor, agentes federais encontraram cerca de R$ 123 mil dentro de caixas de sapato.

Crimes contra a educação
Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram “tocadas” por funcionários contratados da prefeitura, e não das empresas ganhadoras.

Mais detalhes da operação serão repassadas em coletiva de imprensa, às 11h desta quarta-feira (21), na delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *