quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Celulares em situação irregular serão bloqueados a partir de janeiro pela Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicação vai bloquear celulares falsificados, furtados ou sem certificação. No Ceará, os usuários vão ser notificados a partir de janeiro.

Com apenas R$ 80, é possível comprar um celular como os citados acima, no comércio ambulante do Centro de Fortaleza. O preço é um atrativo, mas muitos consumidores preferem não arriscar.

No Ceará, quem tiver celular pirata vai ser notificado a partir de 7 de janeiro. A mensagem na tela do aparelho vai dizer que o celular está irregular e não funcionará em 75 dias. Vão ser bloqueados os aparelhos não certificados pela Anatel, os que não possuem certificação estrangeira aceita pela agência ou os que tenham tido o Imei – que é o código de identificação – alterado. Nesse caso, podem estar inclusos celulares roubados, clonados ou adulterados.

De acordo com a Anatel, o bloqueio é para garantir maior qualidade do serviço e também para proteger a saúde do usuário, já que muitos celulares sem certificação podem ter sido fabricados com materiais duvidosos.

Se você quer saber se o aparelho que possui vai ser bloqueado, é só digitar *#06# e pressionar a tecla ligar. Vai aparecer o Imei, depois é só acessar o site da Anatel e digitar o número da aba “consulte sua situação”.




Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário