sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Seis equipes 'SAMU' do Sertão Central estão entre os 44 beneficiados no Ceará com recursos de R$ 7 mi do Ministério da Saúde

Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Pedra Branca, Senador Pompeu e Solonópole, no Sertão Central, estão incluídos na relação dos 44 municípios cearenses beneficiados pelo Ministério da Saúde com investimentos de mais de R$ 7 milhões para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O recurso deverá assegurar o atendimento de urgência em acidentes e assistência a pacientes em situação de emergência, também na transferência para hospitais.

Segundo o governador Camilo Santana, o incentivo financeiro foi assegurado para o Estado através do presidente do senado, Eunício Oliveira, o qual  destacou que as agendas do governo cearense em Brasília também estão garantindo mais apoio da União na liberação de verbas para obras fundamentais ao desenvolvimento do Estado. Os dois representantes cearenses foram ao Ministério da Saúde, onde o ministro Gilberto Occhi assinou a portaria assegurando a liberação dos recursos.



Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário