Bolsonaro comanda segunda reunião ministerial de governo

O presidente Jair Bolsonaro comandou na manhã desta terça-feira (8) a segunda reunião ministerial desde a posse do novo governo. Bolsonaro assumiu há uma semana a Presidência da República. O mandato vai até dezembro de 2022.

Horas antes da reunião, Bolsonaro publicou no Twitter que o encontro desta terça se destinava a ouvir os ministros sobre “planos, propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação”.

O presidente reuniu no Palácio do Planalto o Conselho de Governo, formado por ele, pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por todos os ministros de Estado. A reunião começou pouco depois das 9h.

O primeiro encontro do grupo aconteceu no último dia 3, quando o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou uma série de medidas, entre as quais a revisão de contratos, exonerações e liberações de recursos feitas em dezembro.

Segundo Onyx, o governo discute o anúncio de medidas que serão implementadas pelos ministérios nas próximas semanas. Entre as ações está a revisão de normas burocráticas a fim de dar maior eficiência ao governo.

Fonte: G1


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *