Com estrutura comprometida, Barragem de Lima Campos preocupa moradores em Icó

A Barragem do Açude de Lima Campos, localizada no Distrito Sede de Lima Campos, no município de Icó, e que pertence ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), está com grandes erosões e tem preocupado moradores.

A estrutura encontra-se comprometida, visto que vários pontos da mesma encontram-se desgastados e bastante deteriorados. Cerca de cinco mil pessoas residem naquela localidade.

“Denunciamos o perigo dessa barragem, já que temos grandes e graves erosões em todo o seu percurso. O DNOCS não está nem aí”, denuncia o radialista Deusemar de Oliveira.

Segundo o procurador do município, advogado Fabrício Moreira, a prefeita Laís Nunes oficiou o DNOCS desde 2018 e nenhuma providência foi adotada até o presente momento.

“Intervimos junto ao DNOCS, por escrito e através de seus diretores, mas a única resposta é que o município não poderia fazer qualquer reparo na Barragem já que o equipamento público é federal, bem como, que o órgão já tinha recursos para tomar as devidas providências”, explicou o procurador.

Preocupados com a situação, principalmente com a chegada da quadra chuvosa, moradores do Distrito-Sede de Lima Campos fizeram um protesto no último domingo, 27.

Fonte: Repórter Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *