Marinha abre concurso para 1 mil vagas no país

A Marinha do Brasil abriu nesta quarta-feira (23) inscrições para admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) do país. São ofertadas mil vagas, apenas para homens, para ingresso em 2020.

Para participar do concurso público é necessário que o candidato tenha seja brasileiro nato; tenha ensino médio completo; altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; além de ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2020.

Ao se inscrever, o candidato precisa indicar a ordem de preferência de área profissional que deseja cursar. São oferecidas oportunidades nas áreas de eletroeletrônica, apoio e mecânica.

“O atendimento à preferência/escolha do candidato será feita mediante o interesse da Administração Naval e critérios de classificação no concurso, respectivamente”, destaca o edital do concurso.

Há quatro EAM no país: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em Fortaleza, Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), em Recife, Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha, e a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em Florianópolis.

O candidato pode indicar qual a escola de sua preferência, mas a Marinha poderá designá-lo para qualquer uma das quatro.

Os aprovados no concurso ingressarão no Curso de Formação da Marinha. Ao concluir o curso, os que tiverem bom aproveitamento terão de prestar juramento à Bandeira e, em seguida, se comprometer com dois anos de serviços, período do estágio inicial.

Somente após conclusão do estágio, com aprovação, se dará o ingresso ao serviço ativo da Marinha.

As inscrições ao concurso devem ser feitas até 13 de fevereiro por meio do site http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/. A taxa de inscrição é de R$ 42,00, e deverá ser paga até 20 de fevereiro.

Todas as informações sobre o concurso, o curso de formação, o estágio inicial e outros detalhes sobre a carreira na Marinha constam no edital do concurso.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *