MOMBAÇA: Açude Serafim Dias corre riscos ou não?

Muitas pessoas amedrontadas pelos últimos fatos acontecidos no Brasil, como desastres envolvendo barragens e açudes, vem tornar público a preocupação com o açude do nosso município “Açude Serafim Dias”.

Em um relatório divulgado essa semana pela equipe da Agência Nacional de Águas (ANA) em novembro de 2018, classifica, no Ceará, oito açudes em situação de risco considerado alto, e 19 em médio. No Estado, a ANA tem cadastrados 188 reservatórios. Nenhum destes em risco, sendo em nossa região, no Sertão Central.

Em conversa com pessoas diretamente ligadas aos órgãos responsáveis por esse tipo de inspeção, foram relatados ao site Mombaça On-line que não há motivos para preocupação, o fiscal do DNOCS esteve em visita recente e disse que o açude encontra-se sem nenhuma anormalidade!

O fato do mesmo estar bastante sujo, com muita mata ao seu redor, e algumas rachaduras nem tão notáveis preocupa moradores a algum tempo, pois em caso de uma cheia esse ano, poderia acontecer um acidente. O fiscal garantiu a estabilidade do açude e disse não haver preocupação.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *