Sete pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (3) suspeitos de envolvimento em uma série de ataques contra veículos do transporte coletivo, equipamentos públicos e um viaduto no Ceará. Ao todo, a polícia contabilizou 16 ataques criminosos entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3).

Desde a madrugada, os suspeitos atacaram, pelo menos, quatro ônibus e uma van do transporte público queimados. Além disso, bandidos detonaram uma bomba contra a estrutura de um viaduto no município de Caucaia e incendiaram veículos no pátio do Departamento de Trânsito de Horizonte, na Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, a polícia está investigando as ações criminosas e identificou um grupo suspeito de envolvimento nos crimes. A motivação dos atentados, contudo, não foi divulgada pela polícia.

Ainda conforme o órgão, uma décima pessoa também foi conduzida para uma delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida e segue sob investigação. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi acionada e está à frente das investigações.

Além disso, policiais militares e civis de diferentes equipes realizam buscas pelos locais onde ocorrerem os ataques para tentar localizar os outros suspeitos.

Série de ataque desde a madrugada de quinta:

Criminosos detonaram uma bomba contra a estrutura de um viaduto na Caucaia
Dois ônibus foram completamente queimados no bairros Edson Queiroz e Canindezinho
Outros dois ônibus foram atacados nos bairros Bonsucesso e Serrinha. O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar os incêndios
Por volta das 3h, homens armados incendiaram uma van no Bairro Conjunto Planalto Caucaia
Grupo criminoso incendiou seis veículos que eram utilizados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Horizonte. Os veículos foram atingidos por uma bomba caseira, pegaram fogo e ficaram destruídos
Câmeras de videomonitoramento foram atacadas na Barra do Ceará e no Bairro Bom Jardim
No Bairro Damas, bandidos arremessaram uma bomba caseira contra um posto de combustível. Um funcionário do local conseguiu apagar as chamas
Criminosos atiraram contra uma agência bancária no Otávio Bonfim
Fotossensores foram danificados por bandidos nos bairros Moura Brasil, Messejana e Quintino Cunha
No início da tarde, um sexto ônibus foi incendiado, na Avenida Cônego de Castro, próximo ao local onde havia ocorrido o primeiro ataque.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *