Prefeitos do Sertão Central reúnem suas frotas e formam forte esquema de segurança para evitar ataques de facções.

Uma semana após o início de uma onda de ataques de facções em todo o Estado, principalmente a bens públicos, prefeitos de cidades do Centro do Estado, dentre elas Boa Viagem e Pedra Branca, estão reunindo as frotas dos seus municípios em lugares considerados seguros e reforçando a vigilância, com guardas municipais e apoio da Polícia. O objetivo é evitar o incêndio e destruição dos veículos que servem a população, como ocorreu na madrugada da última sexta-feira (4) em Ibaretama, onde 24 veículos, dentre eles nove ônibus escolares foram queimados.

A prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, preferiu reunir todos os veículos na Praça Monsenhor José Cândido, diante do prédio da prefeitura. Além da guarda municipal, as Polícias Militar e Civil dão apoio. Os ônibus escolares circulam com escolta. A estratégia está funcionando. Nenhum ataque foi registrado na cidade. O mesmo esquema está sendo utilizado em Pedra Branca.

Em Quixadá a estratégia municipal foi colocar parte da frota no pátio do Quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado nesta cidade que passou a contar com o reforço de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e de um Batalhão Especial da Bahia. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanecem no quartel e seguem escoltadas para os atendimentos na região.

Fonte: Diário do Sertão Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *