Chuva forte destrói estradas e alaga ruas em cidades do interior.

A forte chuva que foi registrada entre as 7h de quarta-feira (6) as 7h desta quinta-feira (7) provocou deslizamentos de terra e destruiu estradas na cidade de Granja, na Região Norte do Estado. Diversos bairros da cidade registraram alagamentos.

Moradores afirmaram que casas foram invadidas com a força das águas. No Bairro Alto da Brasília, uma estrada vicinal que dá acesso a localidades da zona rural de Granja foi destruída. O Centro de Granja também ficou inundado, assim como as regiões do Bairro Outeiro e as proximidades do Ginásio Arrudinha.

Apoio aos moradores
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Granja, Francisco Aquino, pelo menos cinco bairros foram prejudicados com a precipitação. A situação desses bairros vai ser avaliada e os moradores vão receber auxílio da Secretaria de Ação Social.

“Foram os bairros do Outero, Alto da Brasília, e esses bairros são áreas de risco. No Bairro da Cachoeira, as águas entraram em algumas casas. A partir de ontem [quarta-feira] foram feitos alguns levantamentos para vermos quais casas foram invadidas pelas águas. Vamos começar junto com a Secretaria de Ação Social um monitoramento nessas casas para ver o que essas pessoas, moradores, estão precisando. Desalojados e desabrigados, por enquanto, graças a Deus não temos”.

Cedro
As chuvas continuaram fortes em outros municípios cearenses. Em Cedro, na Região Centro-Sul, vários pontos de alagamentos se formaram ao longo da cidade. As ruas também ficaram cheias de água, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Chuvas no Ceará
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em mais de 147 municípios do Ceará.

As chuvas de maior intensidade ocorreram nos municípios de Granja (108 milímetros); Boa Viagem (70 milímetros), Ipaumirim (67 ) e Trairi com 61 (milímetros). Em Fortaleza, a maior chuva foi registrada no Posto Messejana com 36 milímetros.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *