Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo

Queda de helicóptero da manhã desta segunda-feira, 11, em São Paulo, vitimou o jornalista Ricardo Boechat. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo. Em anúncio oficial na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena confirmou a morte do jornalista, visivelmente emocionado. “Nunca pensei que daria esta notícia”, afirmou. O radialista de 66 anos estava retornando de Campinas. As causas do acidente ainda não são conhecidas. 

Por volta das 11h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de uma aeronave que caiu no quilômetro 7 do Rodoanel, em São Paulo. O órgão divulgou por meio do Twitter que o piloto e copiloto morreram carbonizados. Outra pessoa teria ficado ferida, pois, no momento da queda, o helicóptero bateu na frente de um caminhão que trafegava pela via e o motorista foi atingido. 

Boechat era apresentador do jornal da Band e da rádio BandNews FM. Ele atuou em diversos outros jornais como colunista e comentarista de notícias. De acordo com o portal G1, a aeronave que o transportava era de modelo Bell Hellicopter e era considerada segura.

Durante o pronunciamento oficial, Datena elogiou o profissionalismo e o caráter de Boechat. Segundo ele, todos da emissora Bandeirantes estavam surpresos com a morte do jornalista. “Com profundo pesar desses quase 50 anos de jornalismo, queria informar a vocês que o jornalista, companheiro, o maior apresentador da TV brasileira morreu no acidente de helicóptero no Rodoanel, em São Paulo”, diz o apresentador. A rádio BandNews FM se pronunciou no Twitter sobre a morte do âncora.

Fonte: O Povo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *