quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Operação conjunta do DPI Sul, Delegacia Regional de Senador Pompeu e da Delegacia Municipal de Solonópole, com o apoio de Delegacias vinculadas ao Departamento, dão cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão

Na manhã do dia 27 de fevereiro do corrente ano, foi deflagrada a Operação Imperium Central, com objetivo de apurar os crimes de tráfico de drogas e comércio de armas na região. Grande parte dos alvos estavam localizados no Município de Deputado Irapuan Pinheiro, terra de atuação do traficante conhecido como CASCÃO.

Mesmo preso, há anos CASCÃO vem comandando o tráfico na região, onde tem comparsas e familiares encarregados de dar continuidade ao crime organizado, que envolve a prática do tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e, ainda, a prática de homicídios.

Em decorrência das diligências realizadas, foram autuados em flagrante delito as pessoas de EUGENIO PEREIRA DA SILVA, vulgo BASTIAO, PAULO ROGERIO BENEDITO e GABRIEL INACIO DE SOUSA, vulgo BIEL ou NEGUINHO, tendo sido apreendidos 02 revólveres calibre .38, uma espingarda calibre .36, uma espingarda de fabricação artesanal do tipo socadeira, 06 munições intactas .38, 08 munições intactas e uma deflagrada .36, 60g de cocaína em processo de preparo para venda e 04 trouxinhas de cocaína, R$ 2.376,00 (dois mil, trezentos e setenta e seis reais) em espécie, e grande quantia em cheques.

Vale ressaltar que BIEL ou Neguinho, em cuja casa foi encontrado um revolver e drogas (cocaína), era foragido da Cadeia Pública de Senador Pompeu e responde a vários crimes, dentre eles um homicídio.

Deram apoio à operação as Delegacias de Mombaça, Quixeramobim, Jaguaretama, Quixadá, Iguatu, Icó, Várzea Alegre, Jaguaribe, Pedra Branca, Jucás, Acopiara, Cedro, Lavras da Mangabeira e Tauá.

Os procedimentos foram lavrados na Delegacia Municipal de Solonópole e os autuados não afiançados foram encaminhados à Cadeia Pública de Milhã, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Polícia Civil, a Justiça Criminal começa aqui.





0 comentários:

Postar um comentário