Operação prende chefe do tráfico na Região Norte do Ceará

Quatro pessoas foram presas na Região Norte do Ceará, entre elas, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na região e pertencente ao alto comando uma organização criminosa de origem carioca. As prisões ocorreram nesta terça-feira (12), em duas operações da polícia, realizadas nas cidades de Acaraú e Bela Cruz. Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo e dinheiro.

O suspeito apontado como chefe do tráfico foi preso no Bairro Sítio Buriti, em Acaraú, junto ao seu comparsa, conhecido como “Dogão”.

De acordo com a polícia, o chefe do crime costumava andar de carro blindado pela cidade e havia instalado câmeras de segurança na rua onde morava para monitorar a movimentação policial. Ele já respondia a crimes como tentativa de homicídio, tráfico, furto receptação e crime de trânsito. O comparsa também tinha passagens na polícia por tráfico de drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

Com eles, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora 9 mm e uma espingarda de chumbinho, além de crack, skank e dinheiro em espécie.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A polícia ainda investiga a participação deles em outros crimes.

‘Irmãos Pebas’
Dois irmãos foram presos em Bela Cruz, investigados por crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, eles praticavam crimes na cidade de Marco, nas localidades de Mocambo e Panacuí.

A polícia apreendeu com eles um revólver calibre 38 e munição. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *