sexta-feira, 29 de março de 2019

Chove em mais de 140 municípios do Ceará nesta quinta-feira (28)

O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 141 municípios, no intervalo entre as 7h desta quarta (27) e as 7h desta quinta-feira (28), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No período  a macrorregião do Cariri, localizada no extremo sul do estado, concentrou acumulados expressivos: Abaiara (102 mm), Crato (75 mm), Milagres (64,8 mm) e Santana do Cariri (62,8 mm).
Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Norte, registrou chuva de 81 milímetros. Em março, este município já ultrapassou a média do mês em 70,5%, pois a normal climatológica do período é de 300,5 mm e já tem 512,3 mm.

 Fortaleza teve chuva em três dos seus quatro postos: 29 mm (Água Fria), 26,2 mm (Pici) e 22,6 mm (Castelão). A Capital também já ultrapassou o esperado para o mês de março em 43%.
O Calendário de Chuvas é atualizado ao longo de todo o dia e, para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/calendario ou ainda obter informações por meio do aplicativo de mesmo nome, disponível gratuitamente para iOs e Android.

Situação hídrica
Apesar dos números positivos em relação às chuvas, a situação hídrica do Ceará ainda é crítica. Dos 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 94 ainda estão com volume abaixo dos 30%. O Castanhão, maior açude de múltiplos usos do estado, está somente com 3,62% da sua capacidade total.

Previsão Atualizada
A previsão do tempo para esta sexta-feira (29), a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todas as macrorregiões.
A previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.




0 comentários:

Postar um comentário