Um policial militar atirou contra a esposa na noite desta segunda-feira (4), no Bairro Montese, em Fortaleza. O agente de segurança não teve a identidade revelada. Esse é o segundo caso em menos de 24 horas em que um policial atira na própria mulher no Ceará.

De acordo com a polícia, o disparo atingiu o ouvido da esposa. Familiares e vizinhos socorreram a vítima e a encaminharam para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no centro de Fortaleza. O estado dela é grave, segundo informações da polícia.

Após o crime, o agente se apresentou no 11º Distrito Policial (DP) e foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, no Bairro Couto Fernandes.

Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), “por ter se apresentado espontaneamente, o agente de segurança foi ouvido e liberado”. O policial foi autuado por tentativa de feminicídio e será investigado. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) também vai apurar o caso na esfera administrativa.

Crime em Paracuru
Mais cedo, ainda na madrugada de segunda-feira, um sargento da Polícia Militar também atirou contra a esposa, em Paracuru, litoral oeste do Ceará. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Em seguida, o agente atirou em um amigo e depois cometeu suicídio.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento Alisson Carlos estava de folga e foi convidado pelo amigo para passar o carnaval. O homem ferido foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e passou por cirurgia.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *