A Região do Cariri voltou a receber chuvas entre as 7h de domingo (24) e as 7h desta segunda-feira (25), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O Ceará registrou chuvas em pelo menos 78 municípios, segundo dados parciais publicados às 9h25.

A cidade de Missão Velha teve a maior chuva, com 95 milímetros. Em seguida, Iguatu teve 89 mm e Paracuru 73 mm. Já em Umari foram 66 mm e em Lavras da Mangabeira, 65 mm. Completam as maiores chuvas do estado: Bela Cruz (63 mm), São Gonçalo do Amarante (60,8 mm), Carnaubal (58 mm), Cariús (58 mm) e Jaguaribe (55,8 mm).

Previsão para segunda-feira (25):

·    Nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte, na Serra da Ibiapaba, Cariri e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuvas isoladas.

Previsão para terça-feira (26):

·    Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

Previsão para quarta-feira (27):

·    Há possibilidade de chuva Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza, no Vale do Jaguaribe e no Cariri. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuvas isoladas.

Situação dos açudes

Os maiores açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 3,46% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 5,39% do volume máximo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *