Céu nublado com eventos de chuvas em todo o Ceará nesta quinta-Feira (4), aponta previsão

A previsão do tempo para esta quinta-feira (4) é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, conforme análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme análise da imagem de satélite, neste momento, há nuvens sobre o território do Ceará. Essa nebulosidade está relacionada à instabilidade causada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está posicionada próximo ao norte do Nordeste. Já no leste da região, os meteorologistas da Funceme observam a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de precipitações.

Para hoje, a cobertura de nuvens será constante e as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão.

Já para esta sexta (5), a tendência é de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, precipitações isoladas, ou seja, atingindo entre 20% e 50% da área.

Balanço

No que se refere ao intervalo entre 7h desta quarta e as 7h desta quinta, a maior precipitação informada foi de 140 milímetros em Abaiara. Conforme o relatório pluviométrico da Funceme, é maior acumulado do município observado no ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *